terça-feira, 5 de julho de 2016

Concursos públicos aumentar motivação

É normal algum dia não estar disposto para estudar para concurso público, então não precisa se preocupar com essa falta de vontade, o stress por exemplo pode gerar essa indisposição.

Faça essa pergunta porque você quer passar em concursos ?. Responda as 3 principais razões e deixe exposto essas respostas para que você possa ver, isso ajuda a aumentar a motivação.

Estabeleça suas motivações ao acordar, mas não crie situações que geram ansiedade ou stress. Por exemplo hoje vou cuidar do meu projeto, elimine pensamentos negativos da mente.

Faça muitos exercícios, não estude somente teoria, pois quando ver que está acertando os exercícios sua motivação vai aumentar.

Não se compare com os outros, cada pessoa é diferente e única, estou conseguindo, estou evoluindo, pensar positivo, vou colher os frutos desse meu estudo, sou concurseiro agora.

Crie pressões positivas e elimine crenças negativas, se você não se dedicar você vai ter que trabalhar por exemplo.

Defina metas para daqui 1 ano. Para cada degrau que subir nos estudos crie premiações para incentivar


Ter Confiança para aumentar motivação


Confiar em que? Em você mesmo e no processo da vida, fazer sua parte. Você tem disposição para acreditar em você

Você está disposto a errar e aprender com a vida. Confie no processo e deixe que a vida faça parte dela. Você tem que confiar no processo de estudo.

Utilize ferramentas, revise, faça simulados, estude por um tempo, isso ajuda na motivação, pois você está utilizando técnicas de estudo.

Tem que ter confiança, vai ter que estudar, sofre pressões, não sabendo a matéria ou pouco, mas confiar que estudando um dia você vai passar no concurso público, a sua parte você está fazendo, não tem como saber qual matéria vai cair.


Tenha evidências que o estudo está rendendo, acertando exercícios, matéria e tópicos terminando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário